Saint-Gobain North America expande instalação de gesso em Palatka

2023/07/13 10:29

A Saint-Gobain North America, por meio de sua subsidiária de produtos de construção, SureTeed Interior Products Group, anunciou planos em 10 de julho para investir US$ 235 milhões nos próximos dois anos para expandir sua fábrica de gesso SureTeed em Palatka.

A expansão mais que duplicará a capacidade de produção da fábrica existente e criará mais de 100 novos empregos, de acordo com um comunicado de imprensa.

“São novos empregos importantes e de alta qualidade para a nossa região. Agradecemos o investimento da SureTeed no Nordeste da Flórida e esperamos o sucesso contínuo da empresa aqui”, disse a presidente da parceria JAXUSA, Aundra Wallace, no comunicado.

Em linha com a busca global da Saint-Gobain pela neutralidade de carbono até 2050, o comunicado afirma que a sustentabilidade será um componente chave do projeto de expansão, através da instalação de novos equipamentos de poupança de energia e tecnologia de automação de primeira classe.

“O anúncio de hoje reafirma nosso compromisso em fornecer produtos de gesso cartonado de qualidade aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que permanecemos focados na sustentabilidade e na minimização de nossa pegada de carbono”, disse Jay Bachmann, vice-presidente e gerente geral do grupo de produtos de interiores CertoTeed, no comunicado.

O projeto recebeu mais de US$ 7 milhões em benefícios em dinheiro e créditos fiscais de investimento de alto impacto, incluindo um Crédito Fiscal de Investimento de Capital do Estado da Flórida, um Subsídio de Treinamento de Resposta Rápida CareerSource Florida, um subsídio do Condado de Putnam e uma Taxa de Desenvolvimento Econômico Cooperativo Clay.

A empresa disse que a expansão do espaço de produção e armazenamento em Palatka faz parte da estratégia global da Saint-Gobain, que inclui a expansão da sua presença nos principais mercados.

produtos relacionados